Camera Not Detected macOS

Se você chegou nesse post, provavelmente já passou, ou está passando por um erro frustrante nada comum, mas que é uma realidade para alguns dos dispositivos Apple, como os MacBooks e iMacs.

Mas para resolve-lo, pode-se seguir os procedimentos abaixo que em resumo matam o processo da câmera forçando que hardware e software funcionem como o esperado.

Camera not detected / No connected camera

Você está usando o computador normalmente, quando de repente, a webcam (vídeo) deixa de funcionar para todos os aplicativos nativos e de terceiros, simplesmente do nada!

Geralmente o usuário afetado com este problema, verá uma mensagem “Câmera não detectada”, ou simplesmente uma janela preta (e a luz verde da câmera não acende), como apresentado na imagem a seguir.

No entanto, não se desespere, descobrimos que há uma maneira correta e muito simples de corrigir esse falha e o procedimento não afeta a integridade dos seus documentos, basta seguir os passos elencados abaixo:

1. Abra o Terminal (procure pelo aplicativo terminal usando o spotlight)

2. No terminal, execute os comandos a seguir:

sudo killall AppleCameraAssistant; sudo killall VDCAssistant
Ao executar o comando acima, será necessário informar a senha do seu usuário, ou seja, é esperado que se tenha privilégios de administrador para executar comandos de sudo.

3. Reinicie o dispositivo.

Após reiniciar o computador a camera já deve estar funcionando corretamente.

Um abração!
Thiago Pereira Rosa